PROPOSITO DE ORAÇÃO
DESAFIO
Muitas vezes, na nossa vida, somos provados e tentados, principalmente nós que somos Cristãos. A prova não vem diretamente de Deus, às vezes vem, mas quando não vem Ele permite. Enfim, a prova serve para nos lapidar, a fim de aperfeiçoar o nosso humano e fortalecer o nosso ser. E, quando passamos por isso, somos APROVADOS, ou seja, passamos por mais um etapa, ficamos mais fortes, fomos aperfeiçoados. Enquanto que a tentação vem do inimigo. Esta serve para nos derrubar e nos tirar do caminho da Salvação, além de nos fazer sentir o que na verdade não somos: incapazes, fracassados e etc. É aí que vem aquela frase: “Eu não sou capaz” e coisas do tipo. Mas não dê ouvidos, isso é o inimigo querendo te derrubar e fazer desistir. Não permita que isso aconteça, você é Filho do Céu, e um Filho do Céu precisa ser forte, mas para ser forte precisamos ser PROVADOS. E pronto, é aí que chegamos ao “X” da questão. Quando vier a tentação acompanhada desses pensamentos negativos, lembre-se que está na hora de você ser PROVADO. E, como em toda prova precisamos nos preparar, se prepare também para que a tentação fique cada vez mais longe de você. Se revista sempre das armaduras de Deus. Leia a Bíblia, vá a Missa, se confesse, comungue e reze bastante. Enfim, usufrua mesmo das armas que Deus dispõe e, principalmente nesse mês das missões, é que nós precisamos ser repletos dessa armadura. Lembrando sempre: “Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.” Portanto, a prova é necessária, mas a tentação é descartável. Leia Tg 1, 2 - 4 e veja a importância das provas (arma contra a tentação) na nossa vida. Caso contrário, a tentação vem com tudo, mas por via das dúvidas…
…Da próxima vez que você pensar que Deus não pode usá-lo, lembre-se que:
ABRAÃO era velho demais.
ISAQUE era um sonhador.
JACÓ era um mentiroso.
MOISÉS tinha um problema de gagueira.
GIDEÃO estava com medo.
SANSÃO tinha cabelo comprido e era um mulherengo!
RAABE era uma prostituta!
JEREMIAS e TIMÓTEO eram jovens demais.
DAVI teve um adultério e foi um assassino.
ISAIAS pregou pelado.
JONAS fugiu de Deus.
NOEMI era uma viúva.
JÓ faliu.
JOÃO BATISTA comia gafanhotos.
PEDRO negou Cristo.
Os DISCIPULOS caíram no sono enquanto oravam.
MARTA se preocupava com tudo.
MARIA MADALENA foi, bem, você sabe…
A MULHER SAMARITANA tinha se divorciado, e teve maridos que não eram dela…
ZAQUEU era pequeno demais.
PAULO era religioso demais (fanático).
TIMÓTEO tinha uma úlcera.
E LÁZARO ESTAVA MORTO!
…agora não tem mais desculpas.
Deus esta esperando usar todo o seu potencial!
COREOGRAFIADAS SENHORAS
SOMOS O GRUPO DE COREOGRAFIA "EXPRESSANDO RENOVO"
PERTENCEMOS A IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO PENTECOSTAL,
NA PESSOA DO PASTOR ANTONIO LIMA.
A IGREJA FICA SITUADA A RUA FRANCISCO BARBOSA SOBRINHO , VALENTINA DE FIGUEIREDO, JOÃO PESSOA.
"COREOGRAFIA EXPRESSANDO RENOVO'
DIRIRENTE:
MISSIONÁRIA MARIA LIMA (GUIA) (AGENDAS: LIGUE- (83) 87 316092)
COMPONENTES:
ALESSANDRA
AMANDA
ELIZANA
GLICIA
GEANE
JAQUEL
MARIA JOSÉ
MÁRCIA BENEVIDES
MÁRCIA SANTOS
MICHELLE
RANIELE
REJANE
WILK LUCIA
AGENDA MÊS DE ABRIL:
DIA 10 "SABADO" (APRESENTAÇÃO NA NOSSA SEDE NO VALENTINA)
DIA 11 "DOMINGO" IGREJA D UNÇÃO DE DEUS PR ISAC (MANGABEIRA)
DIA 17 "SABADO" APRESENTAÇÃO NA IGREJA DA PASTORA JÔ EM MANGABEIRA
GRAVAÇÃO DO DVD DA MISSIONÁRIA JOSICLEIDE
Estudos Biblicos
ESTUDOS BIBLICOS ABRAÃO E ISAQUE
Por que Deus exigiu o sacrifício de Isaque?
*Por que Deus exigiu o sacrifício de Isaque?
Através da análise anterior, fica demonstrado que certos eventos relatados na história de Abraão são difíceis de captar. O relato da história do patriarca Abraão não se prende a explicar certos porquês, antes se fixa somente nos fatos.
Como é possível a bíblia apontar Abraão como sendo um exemplo de fé, sendo que em determinado momento da sua vida ele
*riu da promessa, e apresentou uma alternativa diante de Deus? Não era para ele ter perdido a bênção neste evento?
Por que Abraão tentou ‘ajudar’ Deus cumprir a promessa através de Ismael? Uma leitura superficial da história de Abraão faz com que o leitor não perceba este detalhes de suma importância ao contexto geral das escrituras.
Outro ponto a se destacar é concernente a aliança proposta pelo
proposta pelo rei de Sodoma. Abraão foi tentado a ajudar Deus com riquezas provenientes do fruto de suas conquistas pessoais, porém, rejeitou-a, pois entendeu que a sua prosperidade deveria ser fruto da promessa divina.
Isto é maravilhoso, porém, onde Abraão aprendeu esta lição? Se levarmos em conta o fato de Abraão ter sido expulso do Egito por causa de uma praga que sobreveio ao Faraó, veremos
*que neste evento ele aprendeu que rei algum seria o pivô da riqueza pertinente a sua descendência.
Se Abraão não aprendesse a lição no Egito, certamente sucumbiria diante da aliança e oferta do rei de Sodoma. Observe que o perigo rondava Abraão de perto. Se Abraão fizesse uma aliança com Sodoma, certamente diriam que:
Sodoma foi responsável pela prosperidade de Abraão, ou;
Abraão poderia reputar que as suas riquezas era fruto de suas conquistas pessoais.
Surge outra pergunta: havia algum risco para Abraão acerca do nascimento de Isaque, caso Deus não tivesse posto Abraão a prova. Como? Isto mesmo! Analisemos se havia algum risco para Abraão, caso ele não fosse submetido à provação.
Observe como é fácil o homem
* o homem confundir-se:
É notório para nós que Isaque foi quem nasceu segundo a promessa de Deus, porém, Abraão fez menção de Ismael perante Deus, pois estava esperançoso que o filho da escrava fosse o seu herdeiro;
Embora Isaque tenha nascido segundo a promessa, Abraão ainda podia e continuou a gerar filhos, mesmo após os cem anos ( Gn 25:1 -2).
Neste ponto em específico (B) havia um grande perigo rondando o patriarca. Havia um risco para Abraão decorrente do fato de ele gerar filhos segundo a sua carne, mesmo em avançada idade. Havia o risco de Abraão se gloria da sua carne, pois mesmo em avançada idade ainda gerava filhos.
*Hoje seria tema de discussão cientifica se Isaque era mesmo filho segundo a promessa, ou se Sara nunca foi estéril de fato. O cuidado que Abraão teve com relação ao rei de Sodoma, para que ninguém dissesse no futuro: “O rei de Sodoma foi quem enriqueceu a Abraão”, seria sem valia, visto que questionariam se Isaque foi realmente fruto da providência divina.
Quando nasceu Isaque, Abraão reputava com base na fé, que a promessa estava sendo cumprida. Mas, após Sara morrer e Abraão casar-se com Quetura, obtendo outros filhos, havia o risco de Abraão ser dissuadido da fé, e voltar a rir da promessa, visto que ele ainda podia gerar filhos, mesmo após considerar impossível obtê-los por causa da idade avançada ( Gn 17:17 ).
Quando Deus mandou Abraão imolar Isaque, Isaque era o seu ‘único’ filho, e não era cogitado Abraão ter mais filhos ( Gn 17:17 ). O evento demonstra que Deus não estava ‘testando’ e nem ‘mensurando’ a fé de Abrão. Deus não estava pondo à fé de Abraão a prova, uma vez que ele já havia sido justificado por Deus.
Deus não estava em dúvidas quanto à fé de Abraão quando o submeteu a prova!
O que Deus
*pretendia com a ‘provação’?
Deus estava cuidando de Abraão! Como?
Pedro nos diz: “Essas provações são para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” ( 1Pe 1:7 e 1Pe 4:12 -14).